ZaK - Booking Engine: Widget e botão

Se você quiser usar seu site mas quiser inserir nosso widget, nesta seção você pode configurá-lo. Você pode escolher entre um simples botão, um link ou um widget mais completo. Criar um widget é simples e a qualquer momento você pode ver uma visualização prévia, clicando no botão no final da página. A seção pode ser acessada a partir do link a seguir:


↳ Link: ZaK > Vendas > Recepção Online > Widget e Botão


No lado esquerdo você encontrará a janela para a criação do novo widget. Você só precisa clicar no + e escolher um nome.



No lado direito da página você pode ver todas as configurações disponíveis para seu widget. As primeiras opções permitem que você configure os parâmetros principais, tais como posição, tema, idioma padrão, pensao pré-selecionada, etc:





Você também pode optar por colocar o widget horizontal ou verticalmente, ou mesmo adaptá-lo a espaços muito pequenos na página. Aqui estão alguns exemplos

Layout horizontal para espaços pequenos:


Layout vertical:




Sob "Filtro de Etiqueta", você também pode escolher uma de suas etiquetas de quarto, de modo que somente o(s) quarto(s) associado(s) a essa etiqueta seja(m) oferecido(s) para venda. Portanto, se você precisar desta funcionalidade, deve primeiro criar suas tags na seção seguinte:

Além disso, há outros ajustes que você pode habilitar/desabilitar para personalizar seu widget:




Vamos dar uma olhada nas opções "Multi rtags" e "Multi property":

Widget Multi-Propriedade


Você pode ativar esta opção se precisar vender, do mesmo widget, quartos pertencentes a propriedades diferentes (mais propriedades dentro da mesma conta WuBook ou mesmo em outras contas). Uma vez definidas as datas, o hóspede será redirecionado para uma página onde ele poderá escolher em que imóvel reservar. No exemplo a seguir, ele pode escolher entre um hotel à beira-mar e um hotel de montanha::





Para configurar o widget multi-propriedade, basta habilitar o botão e especificar a identificação de todos os imóveis a serem exibidos. Exemplo:




Você encontrará a identificação de cada um de seus imóveis na parte superior da seção seguinte, entre parênteses:





O texto, imagens e serviços a serem exibidos para cada propriedade podem ser configurados na seção seguinte, sempre se referindo à opção "Propriedade":






Widget Multi-rtags 

O mesmo mecanismo do Multi-Property Widget descrito acima pode ser usado com etiquetas de quarto. Dentro da mesma propriedade do WuBook, você pode ter criado quartos pertencentes a diferentes hotéis. Ou apartamentos localizados em áreas/cidades diferentes. Neste caso, você pode agrupá-los usando tags, por exemplo, "Seaside Apartments", "Suburban Apartments" e "City Apartments". Ao habilitar Multi rtags, o hóspede será redirecionado para uma página após selecionar as datas, onde ele poderá escolher para qual grupo de acomodações fazer a reserva. Exemplo:





Para configurar o Multi rtags, basta habilitar o botão e especificar as etiquetas dos grupos de acomodações a serem mostradas, como no exemplo na foto:




Texto e imagens a serem mostrados para cada grupo de acomodações podem ser configurados a partir da seção seguinte. As imagens devem ser inseridas para os tipos de quartos, enquanto os textos devem ser inseridos para as etiquetas dos quartos:


Uma vez personalizado seu widget, basta copiar o link na parte inferior da página e colá-lo em seu site, na área onde colocar o widget. Ou, se preferir, você pode fornecê-lo ao seu WebMaster. Assim que o widget for instalado, você estará oficialmente à venda com o ZaK Booking Engine! Portanto, antes de instalá-lo, recomendamos que você complete a configuração de todas as outras seções.




Iframe e link simples


Além do widget clássico, o ZaK também permite gerar um link simples ou um trecho de iframe.

Você pode encontrar mais informações sobre isso no seguinte artigo de documentação:





Tags